domingo, 14 de maio de 2017

#Resenha #Conto: A Visita de um Anjo!, Sheila Ribeiro Mendonça

Oiie gente, tudo bem??
Curtindo muito o domingão?
Hoje tem resenha de uma autora que curto muito!
Confira!


Já faz alguns anos que conheci a autora brasileira Sheila Ribeiro Mendonça - ou apenas Sheila Mendonça, como geralmente aparece nas capas de seus livros -, e desde então, tenho acompanhado seus trabalhos e gostado muito. Além de ser mega fã da pessoa que a She é! Sempre maravilhosa, uma amiga muito querida e especial!

E hoje, a She lançou um novo conto em formato e-book lá na Amazon, e gentilmente me enviou!
Claro que corri pra ler. Ah, e como gostei!

Com uma escrita fluída, divertida e contagiante, adentramos de cara na vida de Josué e torcemos muito para que ele, enfim, ouça o seu anjo!

Josué, está há anos preso num casamento sem futuro. Tatiana, sua esposa, é insuportável! Ô, mulherzinha aguada! rs Muito egoísta, mandona e reclamona, faz exigências absurdas de Josué, sempre desrespeitando-o sem se importar com seus sentimentos ou direitos.

Um dia, ao voltar do trabalho, Josué, perdido em seus dramas e questionamentos, sofre um acidente de carro e é levado ao hospital necessitando ficar lá em observação até a manhã do dia seguinte.

Rebeca, a recepcionista do hospital, telefona para Tatiana, a fim de lhe avisar do ocorrido e verificar se deverá aguardar um acompanhante para Josué.

Tatiana, fica é pê da vida em ter de ir ficar com o marido, e não vai! Prefere ficar em casa com o filho pequeno do casal, Marquinhos, e no outro dia, corre gastar no shopping, sem nem se lembrar do acidente ou de ir buscar/esperar o marido.

Chegando em casa, e percebendo a falta da esposa, Josué compreende que estava realmente só naquela relação. Não tinha mais motivos nem sentimentos fortes que pudessem levar esse casamento a um crescimento ou a uma recuperação.

Lembrando-se do sonho com seu "Anjo da guarda", que teve ainda lá no hospital, Josué decide mudar de vida e recomeçar, voltar a se amar e a lutar pelos seus sonhos e não fazer apenas o que Tatiana manda.

Mesmo que isso signifique o fim de seu casamento.

Eu amei esse conto! Em menos de 40 páginas, a Sheila conseguiu criar uma história rica em detalhes, envolvente e com muitos significados e reflexões importantes.

Josué, após ser aconselhado e incentivado a mudar de vida e buscar sua felicidade, pelo seu Anjo da guarda, procura com afinco voltar a sonhar, ser feliz e ter uma vida plena.

O contrário do que estava vivendo.

Com esse casamento de anos, esgotadíssimo, e uma mulher manipuladora e estupidamente grosseira, Josué, chegou a um ponto em que não tinha mais forças para lutar pela melhoria no trabalho, não sabia bem quais sonhos pretendia conquistar, nem o que era na realidade aquilo que vivia em casa, que lhe tirava a paz e o sossego. Casamento com amor e sinceridade, ele sabia que não era!

Eu gostei muito da forma como a autora desenvolveu "o caminho" de Josué. Pois, como eu disse, em se tratando de um conto, os acontecimentos foram vários e com muitas emoções e verdades, muito bem escritos e bem tratados, sem ser rápido demais ou banais.

Josué procura ajuda de diversas formas, vai crescendo por dentro e por fora, percebendo onde foi que se perdeu e tendo que tirar coragem de dentro de si para continuar em busca de sua felicidade e paz interior.

Não foi fácil.
Mas foi muito bom e inspirador.
Um conto que mexe com a gente e mostra como nos perdemos, como deixamos nossa identidade e sonhos, vontades de lado, as vezes por pequenas coisas. E que um dia, fazem toda a diferença, nos transformando em algo, que não gostamos, não queremos e nem reconhecemos como a nós mesmo.

Parabéns Sheilinha! 
Que graça de conto! Me fez reviver e analisar muitos acontecimentos da minha vida! rs

Eu amei demais e muitíssimo obrigada por me enviar esse presente tão fofo!!!

E digo tudo isso de coração! 
Amo livros/contos que nos fazem analisar mais a nossa vida e nossas atitudes, a fim de nos ajudar a mudar, aceitar e refazer TUDO o que for necessário!

Afinal, a vida é muito curta para perdermos tempo com medo de viver ou de enfrentar nossos defeitos, né não?

Obrigadãooooo She!

E gente, please, NÃO deixem de ler!!!





Beijo grande,
e até mais!
Ana M.

Um comentário:

  1. Tão feliz com essa resenha linda, é tão gostoso quando a gente faz bem aos outros, beijo no seu coração, minha linda!
    Beijo, beijooooooo
    She

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.