sexta-feira, 31 de março de 2017

#Resenha: A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos, Renata Martins (Série A Ovelha e o Dragão #1)

E aí, gente, tudo bem??
Comigo tudo beleza, graças a Deus!

Hoje tem três resenhas de uma série muito especial e que eu esperei dois anos para conseguir comprar meus exemplares!!!

Pois é!
Tive que ter paciência, o que combinou muito com os dramas vividos pelos personagens, aliás! rs

Confira!


Fiquei cerca de dois anos esperando para comprar esses três livros, porém, nunca encontrava, e quando encontrava, estava os olhos da cara! rsrsrsrs

Porém, milagrosamente, ano passado, um pouco antes do natal, achei os três em pouca quantidade na saraiva online, e corri pedir de presente para os meus familiares, que graças a Deus, concordaram em presentear-me com eles!

Quando os livros chegaram, eu fiquei tão extasiada e feliz, que não conseguia lê-los, mesmo morrendo de vontade! kkkkk Eu sou assim, quando espero muito por algo, quando ele vem, fico receosa em mexer rsrsrs

Pois bem! Me obriguei a começar a lê-los agora em Março. O que seria uma trilogia, já foi confirmado pela a autora, que terá mais um volume, que sairá ainda este ano. Apesar da história ter findado-se no último e terceiro volume, vem mais um aí com uma nova história, que eu estou louca para conferir!

Vocês sabem que como evangélica, amo livros sobre Deus e vida cristã, ainda mais os que falam sobre Seu precioso amor para conosco, fé, perdão, etc. Digo isso antes de mais nada, para não assustar ninguém!

Sem delongas.
Iniciando a resenha: Então, não se assustem! kkkk

A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos, é o primeiro volume, em que narra a história da tão desejada e milagrosamente concebida, Raquel, filha de pastores, que após tantas tentativas mal sucedidas de engravidar, Deus lhes concede uma filha, com uma promessa: Raquel seria pastora e teria um testemunho que mudaria vidas através de sua fé e dos milagres realizados em sua vida.

Seus pais, os pastores Carlos e Débora a criaram com todo o amor e fé. Sempre presente na casa de Deus, Raquel é muito comprometida com os princípios estipulados na Bíblia.
Faz o possível e o impossível para ter um comportamento irrepreensível. E embora seja meio chatinha, meio mimada, ela realmente tem fé e faz de tudo para ser uma líder de amor, de paz, que possa transmitir a Palavra de Deus com sabedoria e pureza.

Tanto é, que está sendo cortejada por Felipe, o pastor auxiliar. A corte para quem não sabe, é o namoro sem beijos e demais contatos físicos, apenas um beijinho na mão e olhe lá. Não é doideira não, gente! É algo que eu particularmente prezo muito, levando-se em conta o grau de intimidade que a corte visa: conhecer profundamente a pessoa através da conversa, da convivência, sem ser apenas movidos por uma paixão física e lasciva.

Porém, Raquel ainda não ama Felipe, ao contrário do que ele diz sentir por ela. Ela só o quer como amigo, mas está disposta a ir até o fim, e casar-se com ele.

Em contrapartida temos Cristiano. Filho de ex-senador, é ambicioso, mulherengo, só quer se deliciar com os prazeres mundanos, além de detestar e ridicularizar cristãos.

Logo no início da trama, é iniciado ao satanismo, os chamados Os Escolhidos, e descobre que a maior parte de suas riquezas e de toda a família, veio pelo pacto satânico que seu pai fez, e até seu avô deu uma "mexida nos pauzinhos".

Cristiano na verdade, tá nem aí com nada. Ele não se surpreende muito. Para conseguir a liberar e dinheiro para um resort que está para abrir com o pai, o jovem empresário terá de seduzir e desvirtuar a filha do pastor Carlos, desmoralizando a igreja - que está ganhando muitas almas. Um pacto de sangue é feito. Cristiano se torna um filho de satanás. E vai com tudo destruir Raquel e sua família e igreja. Assim que concorda com essa loucura, os mestres satanistas, Waldeck e Alice, já vão liberando tudo o que os negócios do Cris e de seu pai precisam para dar certo.

Como vocês podem ver, a história é quente! Eu gostei muito, e queria muito, muito mesmo ler e descobrir o que esse embate entre o mundo das trevas daria, e me surpreendi. Em partes foi melhor do que eu imaginava. A única coisa que me incomodou em todos os livros é que achei meio lento, e esperava mais sofrimento também! Não que tenha tido pouco, rs.

Cristiano e Raquel, por incrível que pareça, apaixonam-se à primeira vista!!!

Sim, meu povo!

O que desmorona as certezas de Raquel e Felipe. Faz com que Cristiano traia o mundo das trevas, e mesmo mentindo, ele a ama genuinamente e fará de tudo para conseguir a mulher almejada.

O sentimentos dos dois é muito forte e verdadeiro. 
A igreja e a família de Raquel recebem o Cris amorosamente, acreditando desde o princípio que ele sim é o homem preparado por Deus para Raquel, tendo diversas confirmações ao longo da trama.

O Cris continua sem levar a sério o cristianismo, mas faz o possível para agradar a sua amada, e tenta de alguma forma, fugir das garras do diabo, que está furioso com seu amor e sua quebra no pacto.

Enfim, não vou falar muito, até porque já falei demais, mas acho que vocês precisam entender bem o ambiente em que a história se passa, além de entender as razões e emoções, sentimentos que tomam conta dos personagens.

É um livro bem escrito. Cada capítulo é narrado por Raquel e Cris, o que o tornou meio lento, pois as vezes os dois narravam praticamente a mesma situação, em suas visões e opiniões. Só que isso foi muito bom! Porque aí compreendemos bem o que cada um sente, o que é verdade, o que é mentira e tal...

Indico muito esse livro a todos!
Mesmo que você seja de outra religião. É uma história muito interessante e cheia de reviravoltas, altos e baixos e muitas surpresas.

Um livro que nos inspira a confiar mais em Deus e orar sempre muito mais!

A série é composta pelos livros:
1. A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos
2. A Ovelha e o Dragão - A Restauração
3. A Ovelha e o Dragão - A Consumação

A autora Renata Martins também tem outros dois livros: O Cálice da Tentação e Meu Mundo Perfeito Caiu, que quero muitoooooooo ler!! Assim que os ler, e ler o próximo de A Ovelha e o Dragão, trago resenhas para vocês, não se preocupem!! ;) rs

E agora em Abril, sairá o filme, desse primeiro livro!! Aiiii não vejo a hora de assisti-lo também! Espero que lance nos cinemas! Qualquer novidades, trago aqui, viu?!



Essa é a primeira resenha de Março do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro que o autor nasceu em Março, no caso, a autora Renata Martins, fez niver no dia 9 desse mês! =)
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

E aí, quem já leu ou quer muito ler???
Não deixem de comentar!!
E gente, leiam! É uma série imperdível!!

Beijos, 
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.