sexta-feira, 31 de março de 2017

#Resenha: A Ovelha e o Dragão - A Consumação, Renata Martins (Série A Ovelha e o Dragão #3)

Gente, finalmente a última resenha da noite! rs

Aiii que saudade já me deu dessa série!

Não vejo a hora do próximo volume ser lançado!

E aí, ficou curioso?

Espero que sim! rsrsrsrs

Confira!


No último volume da série A Ovelha e o Dragão - A Consumação, fecha a história de Raquel e Cristiano, com mais, muito mais surpresas, reviravoltas e bênçãos.

Lembrando primeiramente que essa série não incita o jugo desigual ou o relacionamento entre cristãos e satanistas, algo, condenável perante a Bíblia.

Deixo claro que, o personagem Cristiano, é realmente convertido, transformado e redimido pela fé e amor de Deus, com a ajuda de Raquel, seus sogros, e demais amigos que convive e conhece na igreja.

Eu quis falar isso, porque talvez alguém possa imaginar que a autora, ou eu mesma, já que estou resenhando a série, que estamos a favor de um relacionamento, hum, digamos, desse porte. A história tem começo, meio e fim. É bem desenvolvida. É realística, e foi escrita com o intuito de levar a glória de Deus a todos. De exemplificar e promover a conversão e dedicação total ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Caso alguém tenha alguma dúvida, por favor, não deixe de ler e conferir!

Aqui, está prestes a ser consumado os planos de Deus! Raquel é pedida em casamento por Cristiano, e assim que eles se casarem e tornarem-se um, os planos satânicos estarão caídos plenamente por terra, causando o maior tremor no inferno e principalmente: Raquel e Cristiano ajudarão pela graça concedida a eles por Deus - através de seu testemunho - a salvar vidas!

Aliás, que testemunho!

Um ex-satanista casado com uma filha de pastor, e realmente convertido!

Fala sério! Só pela graça de Deus mesmo!

Os satanistas não param. Continuam acreditando que são maiores que os anjos e servos de Jeová. Provocam e armam diversas ciladas para impedir esse casamento, causando algumas dúvidas e medos em Cristiano.

Porém, a fé de todos é testada.
Cris compreende que PRECISA confiar mais em Deus. E lutar por Ele. Estar com Ele. Não dar lado para diabo nenhum. Seguir em frente no caminho do Pai, servir a Deus sobre todas as coisas, pra que sim, as demais coisas lhes sejam acrescentadas.

A Raquel está mais forte e com mais fé. Sem deixar os empecilhos - e quantos surgem! - lhe tirarem a confiança em Deus e sem se enraivecer com os problemas que surgem com Cristiano.
Porque por fim, ela compreende, que muitos de seus erros foi por amor e por falta de fé. Por ama-la demais, ele abdicou e tentou deixa-la. Ela, por falta de fé, fez o mesmo.

O que ela precisava agora, era ser aquilo que Deus lhe fez para ser como esposa: ajudadora. Permanecer ao lado, perdoar e amar seu marido em todas as circunstâncias, e mesmo ainda não tendo casado e passando por tantas dificuldades e emoções, a nossa mimadinha, busca em Deus toda a força necessária e é muito valente e guerreira.

Falando em guerra, com muitas orações e guerras espirituais - entre anjos e demônios - a autora Renata Martins, mais uma vez, comprova o quanto dedicar-se puramente a Deus salva vidas. Como a oração é uma arma poderosíssima! O jejum, comunhão entre membros da igreja, a intercessão também na igreja e entre familiares e amigos, une forças, forma laços espirituais inquebráveis, frustrando toda e qualquer investida do diabo!

Porque como diz as Sagradas Escrituras: "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." - Mateus 18:19 e 20

Enfim, to emocionada aqui relembrando de toda a série!

A Consumação foi para fechar com chave de ouro!

Um livro muito lindo, que traz diversas reviravoltas, surpresas, medos, angústias, mas também, muito amor, perdão, restaurações, colheita de variados atos cometidos pelos personagens, e muita misericórdia de Deus!

Encorajando-nos a orar e dedicar sempre nossa vida mais e mais a Deus ♥

O final foi lindo, especial e muito inspirador! Da vontade o tempo todo ao decorrer dos três livros de parar e orar com eles. Interceder por eles, e por nós mesmo.

Uma série sensacional!

Mais que recomendada!

Aiiii não vejo a hora de ler o quarto volume que vem por aí (lembrando que a história finda-se no terceiro volume, esse quarta, é uma nova história, nova realidade, rs), O Cálice da Tentação e Meu Mundo Perfeito Caiu, também da autora Renata Martins, fico imaginando o que ela "aprontou" nessas outras obras! To curiosíssima!!!

E aí, quem já leu ou quer ler??
Comente, comente!!

Não deixem de ler, gente! 
E caso vocês não encontrem mais a venda na saraiva online, procurem com a autora!!

Vou deixar especialmente para vocês, alguns quotes que amei <3
"Não é só uma questão de paixão física; é de ministério também... Deus não une pessoas, une propósitos!"
"Minhas dúvidas não foram sanadas, mas mesmo assim eu estava satisfeita: muitas surpresas nos aguardavam e eu esperaria pacientemente por cada uma delas. Não valia a pena tentar descobrir como seriam. Na hora certa passaríamos por cada uma delas e descobriríamos por nós mesmo o gosto das novidades que batiam em nossas portas. Era uma questão de paciência. Só isso"
"Como pude passar tanto tempo longe dos dois? Me perguntei, enquanto ela continuava a tranquilizar minha alma a respeito do que viria a seguir. Como pude não conhecer o amor e a proteção de Deus antes? Meus pais tinham que ter me ensinado sobre a Bíblia; eles deveriam ter me ensinado a andar no caminho correto! Aqueles pensamentos eram quase uma expressão de revolta em meu interior. Como eu queria ter convivido com Jesus há mais tempo... E Raquel? Eu poderia ter me guardado para ela! Ela poderia ter sido a única mulher da minha vida."

A série é composta pelos livros:
3. A Ovelha e o Dragão - A Consumação



Essa é a terceira resenha de Março do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: livro de romance.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Um comentário:

  1. Suas resenhas me deixam curioso. Não conheço essa série. Parece interessante.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.