quinta-feira, 23 de março de 2017

#Resenha: O Estranho, Ademilson Chaves

Olá pessoal, tudo bem??
Hoje tem uma resenha de um dos meus livros prefes da vida, também de um dos meus autores preferidos da vida! <3
Confira!


Depois de ler A Escolha de Eron, do grande autor brasileiro Ademilson Chaves, fiquei extremamente ansiosa por ler tudo que esse doutor escreve!
E o Ademilson, muito legalzão e atencioso, me enviou o exemplar de seu segundo romance, O Estranho, que eu devorei rapidamente, dando uma parada apenas para ingerir o que estava acontecendo! 
Galerê, foram muitas surpresas!

Eu li já faz alguns meses, porém, eu realmente não sabia como fazer essa resenha, devido a minha sensação de não conseguir pôr em palavras todos os meus sentimentos e surpresas com relação a leitura.

Ontem, no entanto, o autor postou no face sobre seu novo lançamento, Janelas Abertas, e depois de ver aquela capa tão linda e ficar com o core batendo forte de emoção e ansiedade para lê-lo, decidi por fim, tentar fazer uma resenha a altura de O Estranho.

Pois bem, vamos lá! rs

O Estranho é Danilo, um jovem recém formado em Letras que sonhava em ser escritor, e teve seu sonho roubado, após ser preso e condenado a prisão por um crime que não cometeu. Depois de alguns anos, assim que consegue sua liberdade, jura cumprir seu propósito de vingança, e levar os verdadeiros culpados a pagarem não só pelo crime que ele foi condenado, como também, por terem lhe incriminado injustamente.

André é um advogado frio, calculista e psicopata. Atrás de toda a beleza e dinheiro, esconde uma alma perversa e altamente perigosa. Júlia, uma moça pobre que só queria mudar de vida, chama a atenção de André devido a sua beleza, afinal, um advogado de seu porte, precisa de uma musa ao seu lado, um troféu a ser devidamente exibido. E Júlia, com toda a sua ambição, mesmo não amando-o, aceita casar-se com ele.

Anos depois, Júlia já com dois filhos de André e totalmente infeliz, sonhando em ser amada e arrependida de ter se casado por interesse, cansada do preço alto que está pagando por suas más escolhas, acaba por iniciar um relacionamento com "o estranho" que conheceu na estrada, quando voltava de ônibus de uma visita a casa da mãe.

Júlia nem tem ideia, mas Danilo, o estranho com quem vive uma tórrida e turbulenta paixão, esbarrou-se com ela premeditadamente afim, de fazê-la pagar pelos crimes do marido.

O que ninguém esperava é os rumos que toda a trama toma. Danilo realmente apaixona-se e preocupa-se com Júlia, desejando viver plenamente com ela, porém, antes têm de exterminar André, e o melhor amigo dele, Paulo, que o jogaram naquele inferno.

Ademilson Chaves como ele mesmo me disse esses dias no face, adoraaaaaa uma história de amor proibido! Cheio de adrenalina, surpresas, muitas reviravoltas e sentimentos vacilantes! É assim que me senti lendo O Estranho!

Os personagens são muito bem explorados e cativantes, você compra a história, torce por eles, fica com raiva, indignado e cativado nas mesmas proporções.

O André e o Paulo são dois bandidos da pior espécie! O André é pior, um verdadeiro psicopata! Sua frieza e capacidade de mentir e querer, gostar de ver o fim das pessoas é terrível! É ruim só de ler, imaginar que existe pessoas assim, oh God, que sensação!

A Júlia me deu raiva, sinceramente! Ver que ela "se enfiou" nessa situação com o André, embora ela seja uma boa mulher, e compreendo que ela errou, mas merecia muito ser feliz com o homem que amava e com seus filhos.

O Danilo é um homem muito afetuoso e inteligente. Teve uma vida dificílima. Adorei o personagem em toda a trama, apesar de que aquele final, ai, achei doloroso, foi um final feliz sim, mas demorou para o Danilo aquietar o coração, e daí eu queria bater no Ademilson e gritar: "Homem de Deus, ele já sofreu demais! Calma aí!". kkkkkkkkkkk

Os rumos que a trama toma e o final são incríveis! Bem escritos, realísticos e estarrecedores! 

O final foi feliz e aliviante, apesar de que eu queria mais sofrimento para o Paulo e o André, principalmente porque os dois escondem MUITOS segredos e quando a gente descobre, quer acabar com eles com as unhas! rs

É um livro muito bem escrito, gostoso de ler, com uma história maravilhosa e que fica penetrada na mente da gente.
O autor mais uma vez causou com sua genialidade e simplicidade em criar suas obras. Com elementos da vida real, ele criou mais uma obra prima!

Amei!!

Muito obrigada Ademilson Chaves por ter me enviado o livro! De verdade! Eu amei! E aquele autógrafo lindo?! Ooown, fico emocionada toda vez que releio-o (não postei fotos aqui, para não causar inveja alheia #porquesoudessas kkk) E por favor, me perdoe em demorar tanto para resenhar kkkkkkk eu tinha medo de não conseguir descrever bem tudo o que senti.

Ah, minha mamy quer ler O Estranho também, e já adiantou, que vai resenha-lo! Agora ela está meio sem tempo devido a mudanças e estudos, mas assim que ela ler, postarei a resenha aqui! o/ (olha eu levando minha mamy pro bom caminho kkkk).

O Ademilson me contou ontem no face que até o final desse mês, lançará seu novo livro, Janelas Abertas, que já mostrei pra vocês no post anterior! Se ainda não viu, clique aqui e confira!

Assim que o livro estiver disponível para compra, posto aqui!

E você que quer comprar o livro O Estranho em edição física, CLIQUE AQUI! E compre direto com o autor.

E caso você prefira na edição e-book, que está custando praticamente de graça e também disponível no kindle unlimited, CLIQUE AQUI! E compre direto na Amazon.

• Leia também de Ademilson Chaves a resenha de A Escolha de Eron, escrita por mim AQUI!. E também escrita pela minha mãe AQUI!.

Saiba mais do autor:

E aí, quem já leu ou quer ler??
Não deixem de ler, é um livro especial!
Comente também o que achou da resenha! ;) *-*

Beijocas,
Ana M.

4 comentários:

  1. Esse livro é o meu predileto. O que me cativou nessa obra foi a forma com a qual o Ad descreve a alma feminina. Ele soube captar perfeitamente os sentimentos de Julia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filósofo, eu sempre vou me lembrar da resenha perfeita que vc fez sobre O Estranho. E fico lisonjeado em saber que vc gostou da trama. Sempre serei grato pelo seu incentivo. Abraço.

      Excluir
  2. Olá Ana! Que resenha linda! Vc entendeu perfeitamente a mensagem da trama. Fico feliz que a história de Danilo e Júlia mexeu profundamente com vc. Obrigado pelas palavras de incentivo. Vc se tornou uma leitora especial.
    Quero muito que leia Janelas Abertas.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Já li A Escolha de Eron e gostaria de acompanhar mais esse livro polêmico dele, afinal em seus livros, nada é muito convencional, o que torna a leitura fascinante.
    Bom saber que sua mainha gosta de ler também e ainda fará resenha.
    Desejo uma semana abençoada!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.