quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

#Resenha: A Escolha de Eron, Ademilson Chaves (By Mamy Mônica)

E aí, pessoal, beleza??
Não sei se vocês lembram, mas eu já resenhei aqui o lindíssimo livro e um dos meus preferidos da vida, A Escolha de Eron, do autor brasileiro Ademilson Chaves!!

Pois é, eu ameeeeeei tanto!
E sempre converso com o autor, que é muito legalzão, que minha mãe, mesmo sem ler a resenha (ela só entra na net pelo cel, daí não consegue ler meu blog rsrsrs), ficou animada com os comentários, e quis lê-lo!!

Ela amou tanto o livro e virou noites como eu, rs, que eu pedi pra ela fazer uma resenha dele também.
E gente, que ESPETÁCULO!!!
Eu ameeeeei tanto a resenha dela, que to até com vergonha da minha kkkkkkk

Tomara que gostem!

E comentem, hein?
Façam uma mãe feliz!!! rsrsrsrs

Agora, com vocês, minhas mamy pudelosa, Mônica, com a palavra:


Olá galera que aprecia uma boa leitura! 

Ha algumas semanas, vi uma resenha no face, feita pela blogueira Ana I. J. Mercury, achei o título do livro muito interessante, mas confesso que não li a resenha na hora, apenas compartilhei para ler depois. Passado dias, vi muitos comentários sobre o livro e ainda instigada com o título e agora também  com a resenha,  resolvi ler.

A Escolha de Eron... Desde criança, quando eu ainda nem sabia ler, já amava a leitura kkkk E esse livro em especial me prendeu desde a primeira página, me envolveu durante e me fez revirar na cama nos  capítulos finais. 

Eron é um advogado honesto, tranquilo, com uma situação estável trabalhando na prefeitura de Diamantina, cidade pacata onde constituiu sua família. Casou-se com Sara, que estudara pra ser freira, mas a beira dos votos desistiu e optou por uma outra vida. Juntos tiveram duas filhas Jully e Lyz e claro a inseparável cadela Maya.

Sara pintava quadros,  já havia exposto seu trabalho,  mas ainda não tinha tanto reconhecimento, o que tornava Eron o provedor da família. É preciso dizer também que Sara era uma mulher calada, um pouco apática e muito ambiciosa.

Mas num de repente toda rotina da família fora mudada e Eron vê a vida virar de pernas pro ar, quando inesperadamente perde seu trabalho na prefeitura e logo em seguida recebe um convite para trabalhar com Diogo,  seu velho amigo de infância. 

Diogo havia se tornado preceito na cidade de Montes Claros e com uma oferta quase irrecusável de trabalho,  Eron um pouco forçado por Sara não teve como recusar, porém havia um certo aperto no coração que não sabia explicar.

A chegada da família em Montes Claros trás surpresas que você nem imagina. Eron após se ver prestes a ser envolvido num esquema de corrupção,  tem uma das filhas raptada e tem que fazer a pior escolha de sua vida. Isso envolve toda a família numa trama de suspense, drama, romance, violência, ambição e muito amor.

Como é possível? 

Sim é possível! Tudo isso em um só livro, a história é perfeita do princípio ao fim. Te faz rir, chorar,  se indignar e se surpreender com um final incrível. 
A escolha de Eron mudou a vida de muita gente de forma radical, inclusive a dele.
Vem ler!!!

___________________________

Aeeeeeeeh, meu povo, cês viram que resenha mais linda???
Foi feita pela MINHA MAMY!!! MORRO DE ORGULHO!!! kkkkk

E aí, o que acharam?
Eu ameiiiiiiiiii <3 <3 <3
To emocionada aqui kkkkkk

Obrigadãooooooooo mamy, por essa resenha tão linda e excepcional!! Quero mais resenhas suas!!

Geeeente, comentem!!

E peçam pra mim mãe ler mais e trazer mais resenhas pra gente, rsrsrs

E quem quiser conferir a resenha de A Escolha de Eron, de Ademilson Chaves, escrita por mim, Ana, CLIQUE AQUI!

E para adquirir o livro, CLIQUE AQUI, e compre direito com o autor!

Confesso que to com vergonha kkkkk Porque né, o que são minhas resenhas perto, dessa diva?? kkkk


COMENTEM!!
To curiosa pra saber o que acharam!!!

Beijo grande da Ana e da Mamy Mônica!!
♥♥♥♥♥

18 comentários:

  1. Ana e mamy Mônica vocês são maravilhosas!! São duas desenhistas de mão cheias! Fiquei com vontade de ler a escolha Eron adoro livro que mistura gêneros e fica completão!
    Mamys da Ana continue escrevendo resenhas pra nós, viu? Tu manda muito bem!

    Beijos

    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu, obrigadãooooooooo miga!!!!
      Que isso, tamos aprendendo ainda kkkkk
      A mamy tá com vergonha até de compartilhar a resenha kkkk mas já passei os comentários pra ela e ela agrade muitoooooooo!!
      Obrigada mesmo!!! <3
      Vou ficar no pé dela pra ela resenhar mais kkkkkk
      bjãooooooo das 2!!!!

      Excluir
  2. Quero uma mamys assim também! Não íamos parar de conversar o dia todo, kkkkk. Ana sortudaaa. Eu comecei a pegar gosto com a escrita assim, viu? Quem sabe não tem uma escritora escondida por aí hein?? Parabéns, família de talentos. Bjjjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk A gente se junta as vezes só pra falar de livros mesmo!!! rsrsrsrs
      kkkkkk Obrigadãoooooo por tudo!!!
      Quem dera kkkkkkkk mas já convidei a mamy pra tentar escrever um livro, mas ela não quer =(
      Vou tentar sozinha, e fazer dela uma vilã kkkkkkkk
      Obrigada mesmo!!! ♥
      QUERO MAIS LIVROS SEUS!!!
      Bjusss no core <3

      Excluir
  3. tem coisa melhor que mãe e filha compartilharem algo? AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Obrigadãoooo por tudo, miga!!!
      A gente adora se juntar pra falar de livros mesmo kkkkkk precisa de ver quando começamos a xingar os vilões kkkkkkkkk
      bjoooooos no core <3

      Excluir
  4. Que vontade de ler, sua mãe tem que fazer um blog para ela, escreve muito bem,você teve a quem puxar.
    Que tenha mais resenhas dela,que ela faça muitas outras. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, obrigadãooooooooo pela visita!!!
      Que bom que gostou!! kkkk
      Ela que sempre me esforçou a ler e escrever mais kkk tem que resenhar mais mesmo né? Eu sempre peço, mas ela nega!! Que milagre que resenhou agora kkk já encomendei outras!!!
      Obrigadãoooo por tudo!!
      Bjosss pra vc e pra Bella ♥

      Excluir
  5. Olá Ana! Estou me sentindo lisonjeado por ter uma resenha da sua mãe e muito feliz em saber que ela gostou da trama que eu criei nesse livro. É verdade que a história de Eron encanta muitos leitores que tem a oportunidade de ler o livro, mas quando mexe com alguém como sua mãe a ponto de fazer com que ela dedique um tempo escrevendo uma resenha, isso é como um prêmio. O livro já me deu muitas alegrias, superou minhas expectativas, e pode crer que uma delas foi essa resenha da sua mãe. Já vou até postá-la na minha página. Um grande abraço a vocês duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho palavras para te responder, divo das letras!!!
      Mas muito obrigada pelo carinho de sempre!
      Por ser esse autor tão especial e legalzão!!!
      LANÇA MAIS LIVROS, PLEASE!!!!
      Abraços da mamy da Ana e da Ana kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Confesso que não conhecia esse livro. Vou ler. Amei a resenha da sua mãe. Queria que a minha tivesse a mesma disposição. Depois vou ler a sua. Parece ser um narrativa bem densa e elaborada. Parece uma mistura de gêneros o que o torna completo. Fiquei curiosa. Parabéns pelo blog, é lindo.

    Ana Paula Medeiros Silva
    http://diario-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk A minha gosta de ler, mas é meio preguiçosa, eu tenho que ficar no pé dela!!! (fico muito rsrsrs).
      É bem misturado os gênero, e muito bem escrito, sem ficar piegas ou desnecessário.
      Livro mais que recomendado!!!
      Obrigadãoooooo pelo carinho e comentário, Ana Paula!!!
      Volte sempre!!
      E depois me conte, por favor, o que achou do livro!!
      Bjãoooo

      Excluir
  7. Maaaaamy querida!!!
    Primeiramente, obrigada por sempre me incentivar a ler e a escrever!!!
    Você me fez enxergar o quanto meu ♥ precisava falar - mesmo que apenas escrevendo.
    Obrigadãoooooooooo por tudo!!!
    Por me incentivar com o blog. A escrever. A ler. A viver.
    A me doar e a sempre lutar pela vida.
    Agora to com vergonha kkkk as palavras andam me faltando kkkkk
    Obrigadãoooooo pela resenha lindíssima, quero MAIS!!!!
    Vou fazer birra senão escrever mais, heeeeein? kkkkkkk
    Bjooooos iradooos no core <3
    TE AMOOOOOOOO!
    Da sua preferida (chupa Gaby!! kkkk mentira, a Gaby que a prefe, eu nem ligo mais com isso), Ana Ira! <3

    ResponderExcluir
  8. Ana, eu AMEI a resenha da sua mamilis poderosa! S2 Vocês duas mandam super bem, e ela tem razão... O livro é SENSACIONAL! A Escolha de Eron foi o primeiro livro do Ademilson que eu li, e por sinal, é o que eu mais gosto. Já li outros textos dele e também me apaixonei... Ele é um excelente autor, sabe criar uma trama instigante, envolvente e apaixonante como ninguém. Espero do fundo do coração que um grande e competente casa editorial o descubra.

    Beijocas em você e na mamilis poderosa...

    Simone Pesci
    https://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hum...que resenha maravilhosa, não conhecia a obra, mas achei interessante a proposta do livro, e fiquei curiosa e querendo saber mais do enredo, já que não é uma escolha simples que Eron tem que fazer, né?

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
  10. Tal mãe, tal filha!!!
    A resenha de sua mamis ficou ótima. Contrate-a como colaboradora oficial.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, que legal que sua mãe fez a resenha também, e ela escreve super bem hein, isso é muito legal porque passa de mãe para filha e assim em diante. Parabéns!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.