sábado, 3 de dezembro de 2016

#Resenha: Quebrando Regras, Li Ferreira (Série Segredos Sombrios #1)

Oii gente, tudo certo??
Hoje tem resenha de um livro bem legal!
Confira!


Semana passada contei pra vocês sobre a parceria com a autora brasileira Li Ferreira, e que eu já estava lendo e curtindo bastante o seu livro, Quebrando Regras, o primeiro volume da série Segredos Sombrios.

Pois é, eu queria ter terminado aquele dia mesmo kkkk li bastante naquela madrugada, porém, os demais dias foram bem atribulados, tive muitos afazeres e acabei terminado a leitura só ontem a noite =(

Desculpem mesmo meu atraso. A vida tá corrida de uns tempos pra cá (mais do que sempre, rs).

Quebrando Regras foi inspirado nas fanfics que autora escrevia há alguns anos atrás, após ler e se apaixonar por Crepúsculo. Ao decorrer da leitura, pude perceber alguns traços levemente semelhantes com a série de Meyer, porém, não é muito parecido, não. 

Indico este livro principalmente para quem não gostou de Crepúsculo! Tenho certeza que amará e se satisfará após conhecer o livro da Li! É um universo muito bem criado e desenvolvido com propriedade que nos encanta desde a primeira página!

Quebrando Regras é narrado em terceira pessoa sobre a perspectiva de vários personagens, algo que gosto muito. Principalmente porque na maioria dos capítulos, víamos os mesmos acontecimentos, só que por visões diferentes, conseguindo nos fazer entender as reações e dilemas de cada personagem, além de abrir um leque de novidades para o leitor, já que quando a narração é feita da perspectiva dos vampiros, conhecemos mais profundamente esse universo sobrenatural, criado habilmente por Li Ferreira.

Os vampiros recém chegados dos EUA, vieram à Canela, investigar alguns assassinatos misteriosos, inclusive o de Felipe, meio-irmão de Nanda, humana esta que vem ficar com pai, que está só desde a morte do irmão. Os dois estão inconsoláveis.

Patrick, o líder do clã americano, sabendo do parentesco de Nanda com um dos jovens assassinados, logo no primeiro dia de aula da jovem na faculdade local, procura por ela e se apaixona à primeira vista. Sem perceber, o durão e destemido vampiro, perde-se no encanto da jovem e passa a viver uma tortura sem fim por não poder tê-la. Já que ele não podia, pela lei dos vampiros, ter um relacionamento sério com humanas.

Nanda, está muito triste pela morte de Felipe, mas vê na mudança de São Paulo para Canela, uma chance de ficar mais perto do pai e recomeçar, apesar dos pesares.

É claro que ela também se apaixona à primeira vista por Pat, mas devido a todo as "energias" por assim dizer, que ele manda pra ela, ela vai ficando com certos receios de se aproximar, embora ele nunca saia de seus pensamentos.

Os vampiros também conseguem ler e falar por pensamentos, tendo alguns outros dons, inclusive. E Pat manda alguns "pensamentos" para Nanda, deixando ela doidinha kkkk sem saber o que fazer, mas já se apaixonando por ele...

Como eu disse, a autora Li Ferreira criou uma trama muito bem traçada e cheia de aventuras, mistérios e com um universo espetacular.

O clã de Pat, é formado pelos seus "irmãos" Katrina, Jordan, Sam e  Aidan, que apesar de personagens secundários têm grande participação e importância, ajudando Pat a resistir à Nanda, como se aproximar dela sem lhe machucar ou causar maiores transtornos, etc.

Os vampiros podem beber um pouco do sangue humano, até saciar-se sem exageros, mas não podem matar nem beber mais de 3x para que o humano não seja transformado.
Há rei, e outras autoridades vampirescas também, o que achei fascinante. Craig Hunt, uma dessas autoridades foi o criador de Patrick, transformando-o em seu sucessor e príncipe, ou seja, Pat não pode se envolver com Nanda, como também, com qualquer outra mulher sendo vampira ou não, pois têm de casar com uma vampira já lhe imposta pelas autoridades de seu mundo.
Craig tem uma história de amor fantástica também, outro ponto que a autora trabalhou satisfatoriamente! Fiquei curiosa, gostaria de saber mais sobre sua "família".

O relacionamento de Nanda e Pat ocorre rápido, porém, cheio de medos e regras sendo quebradas, muitas proibições Pat tem de enfrentar para ficar com ela... sua destinada!

O livro gira mais em torno do relacionamento deles, mas também relata sobre outros assuntos bacanas, que creio eu, conheceremos mais no segundo volume, que aliás, a autora está postando no Wattpad e logo logo estarei lendo!

A Li tem uma escrita gostosa, ágil e bem trabalhada. 
A criação do universo sobrenatural, imersa no mundo "real", a interação humanos e vampiros também está muito boa, com coerência e deixando muitas curiosidades!

E aquele final??!!! Fiquei superansiosa pra descobrir como Pat e Nanda conseguirão enfrentar tantas proibições e atritos juntos!!!

O livro é permeado por cenas hot, o que não me incomodou. Pra quem gosta do tema, vai adorar este livro!
As cenas são bem descritas e sem baixaria kkkkkkkkk
Tendo também toda uma importância para o desenrolar da trama.

Curti muito a leitura, é bem fluida e interessante! Como eu disse, só não li mais rápido, porque realmente não pude! kkk
Só ontem fui ter mais tempo pra ler, e li mais da metade em poucas horas.

Tenho certeza que vocês vão amar! E se apaixonar por Pat e Nanda! Ele é bem cavalheiro, um pouco ousado rs, e cheio das marras e atitudes!
Ela é muito doce e inteligente e uma coisa que me incomodou no livro, foi exatamente isso: não teve tantas cenas da Nanda. Teve mais do clã de Pat e tal. Ah, senti falta dela, queria saber mais, ver mais, enfim, não chegou a prejudicar a obra, mas queria mais dela e pronto kkkkkk quando a gente gosta de um personagem é assim né?
Outro ponto que me incomodou, embora tenha uma explicação coerente, é o fato de o Pat ter que apagar as memórias de Nanda, logo depois de seus momentos juntos. Queria ver mais também dela se lembrando e lidando com esse envolvimento kkk

Quero agradecer imensamente a autora Li Ferreira pela confiança e carinho. Obrigadão por me dar a oportunidade de ler seu livro!! Amei <3
Muito obrigada também pela atenção e educação <3 
Tá faltando no mercado escritores bacanas e atenciosos assim!!! #falomesmo kk

E para conferir as fotos do livro, CLIQUE AQUI!, é lindo! Diagramação e revisão está impecável!

Para comprar o livro em edição física, você precisa entrar em contato com autora AQUI!
E para compra-lo em e-book da Amazon, é só CLICAR AQUI!
Lembrando que Quebrando Regras também está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited. ;)


Siga a autora Li Ferreira nas redes sociais!

Leia o segundo livro da série Segredos Sombrios gratuitamente no Wattpad, CLICANDO AQUI!

Gostei muito! E espero que vocês leiam e amem também!!
E aí, quem já leu ou quer ler??
Não deixem de comentar!!

6 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem? Amei a resenha e olha, todo mundo fica um pouco revoltado com o vampiro sobre apagar sua mente, já esperava. Adorei saber que a leitura te cativou e realmente espero que continue fazendo este trabalho maravilhoso que é apoiar o autor brasileiro. Beijos e até a proxima!

    ResponderExcluir
  2. Li, querida, eu amei o jeito que você escreve e toda a trama envolvente que você criou!!!
    Mesmo a Nanda esquecidinha kkkkkkkk
    Agradeço imensamente o carinho e a oportunidade que me deu de conhecer sua obra!!! Você vai brilhar ainda mais, tenho certeza!!
    Um grande beijo, e tamo juntas!! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana.
    Gosto de vampiros, mas não sei se gostaria tanto desse livro. A influência de Crepúsculo e o toque do romance não fazem muito meu estilo. Contudo, gostei de alguns detalhes que são diferentes.
    Talvez dê uma chance no futuro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marcos, da uma chance sim!!!
      Acho que curtirá!!
      Abraços

      Excluir
  4. Oi, Ana.
    Não gosto de Crepúsculo, então talvez isso me deixe um pouco bloqueada. Não descarto a possibilidade de ler, mas vamos ver.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, menina, da uma chance para Quebrando Regras, é muito bom!!!
      Você amará!!!
      bjão

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.