segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

#Resenha: À Espera de um Adeus, Jorgeana Jorge (Duologia Família Cadore #1)

E aí, gente, tudo bem??
Cansados depois desse Natal tão gostoso??
Acho que eu nunca comi tanto kkkkkkkk exagerei nos doces^^  rsrsrs

Hoje tem resenha de um livro muito bonito e especial, confira!


Já faz quase um ano que conheci pela net o livro da autora brasileira Jorgeana Jorge, À Espera de um Adeus, e finalmente este ano consegui compra-lo!

Porém, quando chegou na minha casa, eu estava tão atolada, que fui postergando a leitura, no entanto, eu não poderia virar o ano sem conhecer essa história, assim sendo, o li este mês de Dezembro. E não me arrependi!

À Espera de um Adeus conta a história de Samantha, que é casada há muitos anos com o capitão do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, Douglas, com quem tem três filhos.

Samantha é evangélica, cresceu seguindo os princípios cristãos, embora tenha se enfraquecido com o tempo.

Não sente mais tanto prazer em ir à igreja, além de não estar mantendo intimamente seu relacionamento com Deus, deixando de lado tudo que a Bíblia fala sobre como manter um casamento e agradar, perdoar, amar incondicionalmente seu/sua cônjuge.

Após muitas brigas, descontentamentos de ambos, Douglas, pede o divórcio a Samantha, deixando-a à deriva, sem saber o que fazer, o que pensar, apenas presa dentro de si, como se num verdadeiro inferno.

Aí vem Tânia, sua grande amiga, que também frequenta a igreja e passa a estudar a Bíblia, orar, e auxiliar Samanha nos poucos meses que antecedem a primavera, tempo este que seu marido lhe deu, para preparar o caminho e contar sobre o divórcio aos seus filhos.

Eu achei um livro muito real e bonito, com uma escrita primorosa e poética até, que me deixou muito angustiada, demorei dias pra ler, sendo que sou bem rápida em se tratando de um livro médio, com um pouco mais de 300 páginas.

Acontece que a história de Samantha é tão real e dura, triste e sensível, é tão rica nos detalhes e me tocou tanto que eu tinha que ir parando aos poucos, pois não conseguia ler mais de tão preocupada com ela e sua família e com as famílias da vida real.

Casamentos destruídos e desgastados infelizmente têm muitos. Principalmente nos dias de hoje. Não sei bem o porquê. Mas têm. E isso me entristece, ainda mais por eu também ter sido criada num lar cristão que ensinava que o melhor, seria sempre viver um só casamentoaté que a morte os separe.

Dói ver que na realidade são raros os casais que são separados só pela morte. Não foi assim com meus pais, infelizmente. E pela experiência deles e de outras pessoas que conheço posso de certa forma lhes afirmar, que só Jesus têm o poder para restaurar e restituir tudo que lhes foi tirado, perdido, estragado.

Percebi nitidamente como o casamento de Samantha estava assim. Saturado. Como dizem por aí, "tá só o sangue de Jesus" rs, cheio de falhas, faltas e muitas mágoas.

Com as orações, os ensinamentos, Samantha compreendeu como estava destruindo seu lar, deixando tanta porcaria tomar conta e não dando os devidos cuidados que precisavam. Claro, que Douglas também errou feio, mas achei a Samantha bem mais fria, do tipo que reclama de tudo e tal.

Ao decorrer da leitura pude aprender muito juntamente com a Samantha e mais uma vez conferi que quando há amor, perseverança e fé, tudo é possível!!!!

Porém, fiquei com raiva da autora, confesso kkkkkkkk
Aquele epílogo foi de quebrar o coração! Doeu, mas foi necessário, ele abriu um leque de possibilidades, que olha, deu medo, e ao mesmo tempo me cativou, fazendo-me ansiar ainda mais pelo próximo volume que está disponível apenas em e-book e chama-se Desafiados a Amar!

Eu comprei meu exemplar em físico na livraria Cultura, e logo após comprar, vi que marcaram como esgotado. Se vocês quiserem também no físico, procurem na Estante Virtual que lá tem alguns disponíveis!!

Por enquanto, com a autora tem só em edições e-books da Amazon, tanto o livro #1 quando o #2 (Desafiados a Amar) que eu já tenho no meu kindle e logo estarei lendo e resenhando para vocês!!! *----*

Provavelmente só terei tempo de lê-lo ano que vem, de Janeiro não passa!

Bom, pessoal, taí um livro mais que recomendado não apenas para mulheres, qualquer pessoa pode ler, até mesmo os solteiros como eu!

Aprendam muito com ele!

E mesmo que não seja cristão, não há problema nenhum, como eu sempre repito (vocês devem estar cansados de ler kkk), não leio livros religiosos com fanatismos ou preconceitos, portanto, podem ler À Espera de um Adeus sem medo!!!

• COMPRE AQUI, EDIÇÃO E-BOOK AMAZON

Comentem aí quem já leu ou quer ler!!!
Um grande beijo,
Ana M.

9 comentários:

  1. Você gosta de livros com temática cristãs?
    Eu recomendo:
    - Um Amor para vida toda, de Érica Christieh;
    - Todos os livros de Francine Rivers
    - Quarto de Guerra.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu AMOOOOOOO livros cristãos!!!
      Gosto muito e sempre aprende demais!!!!
      Anotado aqui!!!
      Da Francine já li 5 em português, 2 em inglês e tenho mais 4 em inglês no kindle para ler ano que vem kkkkkkkk amooo os livros dela!!! São lindos demais e muito edificantes né??
      O da Érica vou procurar também!!
      E o Quarto de Guerra comprei semana passada!!! Mas ainda não li, to ansiosa!!
      Vc já leu os da Lycia Barros e da Karen Kingsbury também cristãos?? São maravilhosos!!!
      Obrigadãooooo pela visita!!
      Abraços.

      Excluir
    2. Vou anotar suas dicas. Muito obrigadoooo!!!!
      Esqueci de mencionar um livro muito bom Prova de Fogo, que tem até filme!!!

      Excluir
    3. Eu que agradeço!!!!

      Aiiii o Prova de fogo eu também quero!!! Eu vi um pedaço do filme (o final kkkk) e amei!! Mas não quis ver o filme completo pra ler primeiro (se bem que já vi o final né!! kkkkkkkkk).
      Outro que quero é aquele que tem no Prova de Fogo, O Desafio de Amar!! Tinha no sebo quando comprei o Quarto de Guerra, mas meu dindim não deu :(

      Abraços!!

      Excluir
    4. Eu tenho o Desafio de Amar. Ele consiste em atividades para se fazer durante 40 dias. Bem igual ao que se mostra no filme mesmo.

      Excluir
    5. E é legal? Edificante? Tem problema de eu lê-lo sem ser casada?? rsrsrs

      Excluir
  2. Oiê! Primeiro deixa eu falar que fiquei feliz demais em ver meu precioso por aqui. E mais ainda por saber que você gostou do livro e vai dar uma oportunidade para a continuação Desafiados a Amar. Ele é um baita desafio mesmo, rsrsr. Mas sei que vai mexer muito com você e seus seguidores.Espero que sua raiva passe logo e possa me perdoar pelo epílogo, kkkkk. Só que irá entender bem porque ele foi necessário quando ler DAA. Um xerooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!!
      Obrigada pelo carinho e atenção!!!
      Eu amei MUITO os dois, e nossa, que desafio!!
      Confesso à você que já foi um desafio ler o primeiro e sofrer tanto junto da Samantha, e depois, lendo Desafiados a Amar então... Jesus ressurreto!! Só Ele na causa kkkkk Mas ameeei demais os dois!! rs
      E nem tenho o que te perdoar kkkkkk arrasou muitoooooooooo mesmo!!
      Parabéns, que Deus continue te abençoando e capacitando sempre!!!
      Um big xerooooo kk ;)

      Excluir
  3. Genteee esse livro é demais!Sabe aquele livro que arrebata seu coração e vc fica destruida? Pois é kkkkk,foi assim que me senti ao ler "a espera de um adeus"...é um romance arrebatador e que nos mostra os verdadeiros valores da vida,muito edificante...E o EPÍLOGO,ahh o epílogo,o que dizer dele? kkkk,é sensacional e inesperado,muito bom,amei demais esse livro,e a continuação "desafiados a amar" é sem palavras kkk,então leiam que vocês não irão se arrepender..Bjooo <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.