quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

#Resenha #80: Desafiados a Amar, Jorgeana Jorge (Duologia Família Cadore #2)

E aí, meu povo, belezoca??

Eu estava agora falando com uns migos no face (aliás me adicionem no face pra gente, papear, aqui!), sobre como eu quero me dedicar mais ao blog em 2017! 
Não só porque 2017 tem que ser maravilhoso! (Vamos orando por isso, rs). Mas também porque o blog têm me trazido amigos supimpa de legais e claro, que amo falar de livros apesar da vergonha + preguicite de postar kkkk

Será que consigo ser mais presente?
Torçam e orem por mim! kkkkk

Bem, não sei se vocês se lembram, mas na última resenha eu disse que a continuação daquele livro, eu só leria em Janeiro, porém, a autora e outras blogueiras muito queridas conversaram tanto sobre o livro #2 comigo lá no face, que tive que parar tudo naquele momento e ir ler!!!

E claro que não me arrependi!

Amanheci lendo!

Foi na manhã de ontem, e gente que livro é esse??

O livro resenhado aqui, o primeiro volume é o À Espera de um Adeus, da autora brasileira Jorgeana Jorge, e agora, pra vocês, sua continuação, Desafiados a Amar:


Aiiiiii que livro arrasador de corações! Se eu já tinha ficado tocada e sensibilizada com À Espera de um Adeus, imagine então com Desafiados a Amar que é uma continuação muito mais legal, incrível, bem trabalhada, enfim, ficou sensacional!

Quando terminei o primeiro, já imaginei o que a autora tinha pensando em narrar neste segundo, porém, não imaginava que ela engrandeceria e abriria portas até então para mim, fechadas na literatura.

Como o livro conta a história de uma família evangélica, eu como evangélica, queria saber mais como reagir segundo a vontade de Deus em meio a tantas tribulações, traições e confrontas de todas as partes!

Eu ainda não tinha lido um livro com este tema. E queria muito, pois quero sim, sempre fazer o que for melhor para estreitar meu relacionamento com o Pai, mas confesso, eu sou humana! Eu erro! Eu não perdoo tão fácil. E aí? Como que faz?

A Bíblia é clara quando fala sobre o perdão e o amor serem dons de Deus. Eu concordo. Só depois de muita oração aprendi a tê-los verdadeiramente em minha vida. Porém, confesso: tem livros que ajudaram muito também, principalmente à abrir meus olhos para meus erros. E Desafiados a Amar foi um deles!

Antes de assustar alguém, repito (a Google vai travar meu blog de tanto que repito isso kkkkk), mesmo sendo cristã eu não lerei e muito menos resenharei e indicarei um livro com preconceitos e fanatismo, portanto, independentemente de sua religião, pode de ler! Sem medo! <3

Em Desafiados a Amar, vemos uma pequena sombra do que foi À Espera de um Adeus.
Aqui, Samantha e sua família sofrem muito. Seu casamento está literalmente destruído. Seu esposo, Douglas, virou a casaca, errrrrrooooou muitoooo e muitooooo feio!!! Fiquei morrendo de raiva dele e sinceramente, não sei se eu terei a mesma força, amor e perdão que a Samantha e seus filhos tiveram com ele!!!!

Samantha orando muito e buscando ajuda com Tânia, sua mãe e sua irmã Cristine, foi tendo forças e ganhando sabedoria sobre como conseguir afinal, reconstruir seu lar. Como abrir uma brecha em meio a tanta destruição. Deveria mesmo continuar a lutar? Era realmente este o propósito de Deus para sua vida? E como mudar e passar por cima de seus costumes perniciosos que lhe custaram seu casamento?

Orando e buscando a Deus, buscando demais o quebrantamento de seu coração, Samantha, foi aos poucos, conseguindo tornar-se uma mulher ricamente virtuosa. Lutando bravamente pela sua família e principalmente: perdoando e amando incondicionalmente.

Até os 10 primeiros capítulos eu segurei o choro, depois de levar tantos sustos, segui em frente, cheia de vontade de aprender! rs

Me irritei com muitos personagens, ao tempo em que aprendia com as palavras do Pai, o quanto Ele nos Ama e Perdoa mesmo que nunca merecemos. O quanto Ele nos quer bem e é tão grande Seu amor, é tão profundo, que não teve como não me contagiar também. Daí eu perdoei os personagens chatinhos kkkk como a Eva (conheço tanta gente como ela! Que tenham o mesmo fim!), como o Douglas, e tantos outros.

Jorgeana Jorge escreve habilmente e com uma ousadia fenomenal! Amei! Que leitura fantástica!
Quero muito ter esse livro no físico e por editora tradicional, porque o MUNDO PRECISA CONHECER ESSA DUOLOGIA!! É só o que eu digo! rs

Esta obra firma com clareza que independentemente do que você está passando. Quão perdido ou triste esteja. Que todos os seus sonhos tenham se findado. Com Jesus você têm e pode tudo! Com Ele, seguindo-o, não há obstáculos em sua vida!!!!

Eu não sei mais o que falar (só sentir, rsrs). Foi uma leitura grandiosa e enriquecedora! Especial

To emocionada, então vou ficando por aqui! rs
Deixo meu muito obrigada a autora Jorgeana Jorge por ter tido tanta coragem e sabedoria de escrever esses livros, espero mais obras assim, viu?

E imagino as lutas que passou para chegar aqui. Mas quem têm o dom, olha, capeta nenhum para!! kkkkk Deus é mais!!

E você meu leitor querido, leeeeeiaa, por favor, por mim, por Deus  (por meus pais, vou te amaaaar... ♪♫ rsrs), esse livro é incrível!!!!

Ah, e sobre o final que a Eva teve e eu gostei! Devem estar achado que é castigo né? Huuuuum. Vou deixar essa incógnita para vocês decifrarem!! Sei que amarão!!

É isso pessoal!!
Aiii que livrooooooo!! <3
Quero reler kkkkk


• COMPRE AQUI, EDIÇÃO E-BOOK AMAZON

Um beijão, fiquem com Deus!
E deixem seus comentários!!
Quero saber se já leram, querem ler...

Ana M.

4 comentários:

  1. Oi Aninha, ainda não li nada da Jorgeana, mas com certeza com toda essa empolgação coloquei na minha listinha de desejados.
    Beijão e sucesso pro Elvis gatão em 2017!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Giuli!!!
      Migaaaa, tu precisa ler!!! Os livros dela são incríveis!!!!
      Vale muitoooooooooo a pena!!! <3 Você vai amar, sei que vai!!! <3
      Beijãoooooo, e obrigadãooooo pelo carinho de sempre!!!
      Te desejo mil vezes mais!! De coração!!

      Excluir
  2. Eu tb recomendo muito os dois livros,li os dois e não me arrependi,são livros que tocam ao coração e que nos ensinam muito..Recomendo demais <3

    ResponderExcluir
  3. Perdi a conta de quantas vezes já li sua resenha, sabia? Palavras assim nos dão ânimo para continuar e colocam um sorriso imenso no meu rosto. Sem palavras para agradecer tanto carinho com o meu trabalho. Obrigada!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.