sexta-feira, 4 de setembro de 2015

#Resenha: As Flechas de Tarian, Camila M. Guerra

Oiie gente, beleza??

Hoje tem a resenha do novo livro da Camila M. Guerra, As Flechas de Tarian, M.E.U. D.E.U.S.! Que história, fiquei completamente entorpecida e encantada por esse livro! Confiram:



As Flechas de Tarian, são as pessoas que após serem resgatadas - depois de morrerem - por outras flechas, apoiam e lutam por Tarian, resolvendo assim, fazer parte daquela empreitada.

Caso uma flecha não consiga chegar a tempo, ou não passe tranquilidade para a pessoa que está à beira da morte, acaba perdendo aquela alma para os batedores (tipo demônios), que levam essas almas a um lugar sombrio onde serão obrigadas a reencarnarem.

Tarian tem várias colônias, mas essa história se passe na sede, comandada por Baojia, um oriental (aparência que adquiriu em sua última reencarnação) carismático, sábio e bondoso, que rege com amor e disciplina as demais flechas e tutores. Há quatro tutores que ensinam e estão sempre ao lado de suas flechas, ajudando-os e dando forças às duas flechas nos resgastes e em a atribulações que aconteçam.

Anne é uma flecha sob a tutoria de Qanik , e logo no início do livro tem de salvar Hugo, que entra em coma ainda no local do acidente, ele demora a conectar-se com ela, e segui-la (pois a pessoa resgatada precisar querer ir com a sua flecha, e chegando a Tarian, após recuperar-se decide se permanece lá e torna-se uma flecha, ou reencarna).
Anne desespera-se, pois sabe que se perde-lo, perderá também a chance de liberdade de toda Tarian. Hugo é esperado há milhares de anos, só ele pode acabar com o domínio dos seres diabólicos, só ele pode impedir as reencarnações obrigadas e algumas, condenatórias.
"A Terra é uma grande prisão, onde seres de vibração inferior cumprem pena. A princípio, quem cumprisse a pena, estaria liberado para partir, caso desejasse, para planetas afins, para habitar outras esferas menos densas. Mas a Terra tem dono e esses donos mudaram de ideia e têm nos mantido aqui indefinidamente, mesmo quando a pena já foi cumprida… somos obrigados a voltar, indefinidamente para o corpo físico. Enquanto isso, mais almas de baixa vibração chegam de tempos em tempos… estamos nos amontoando sem parar."
Pois o corpo é visto como uma prisão, depois da morte a pessoa deveria seguir livre com sua energia, mas não, como o mundo é regido por seres autoritários e desumanos, todos morrem e se as flechas não o resgatarem, são levados por batedores e já reencarnam. Por que disso? Simples, a humanidade reencarna para pagar o preço do erros dos antigos deuses. Sem liberdade, vivem à merce dessas forças superiores e controladores mentais primorosos.

Hugo sempre buscou ser responsável e ter uma vida de qualidade, embora não fosse feliz completamente, sabia que precisava de alguma forma, encontrar seu verdadeiro eu. Manuela, sua esposa, não o faz feliz, e ele sabe bem que não são apaixonados, vivem juntos apenas por comodismo. Amigos de infância e também nos dias de hoje, mas sem completar-se como marido e mulher.

Após sofrer um grave acidente e entrar em coma, deslumbra-se ao ver Anne, a flecha que o resgata, e acreditando ela ser um anjo, une-se a ela e a esperança que ela lhe traz.

Quando chega a Tarian, sente-se perdido em meio as descobertas e sentimentos que vão se aflorando: o objetivo e história de Tarian, as pessoas que ali congregam, o porque de ele ser tão esperado, a força da mente e fala por meio dos pensamentos, e principalmente: a atração instantânea que sente por Anne.

Por essa atração, que parece ser inerente à Hugo, mesmo ainda fraco e sem saber direito o que fazer, ele vai em uma aventura perigosíssima, com o intuito de proteger Anne, a resgatar outra flecha capturada pelos batedores. E é aí que a história começa de vez, com uma narrativa vibrante, totalmente fluida e fulminante, uma surpresa a cada página literalmente, me deixou com o coração na mão!

Já faz quase uma mês que a Camila me cedeu o e-book, e logo comecei a ler, não queria parar, já to relendo, ameeeeei demais!!! Mas é uma história complexa, originalíssima, muito bem tramada e costurada, sem pontas e sem finais abertos, embora (graças a Deus, ADOOROOOO) tenha continuação!!!!

Hugo em meio a essa aventura, vai recordando sua memória antiga, a de sua primeira vida, quando foi X nesse mundo novo e até então desconhecido, e também relembra os acontecimentos de outras vidas.

Por que Hugo é tão esperado em Tarian?? Por que só ele pode os libertar?? Qual e por que da conexão tão forte que mantém com Anne??
É um livro incrível, as reviravoltas e crescimentos dos personagens (nesta e nas demais vidas) é muito forte e bonito. O livro é de uma escrita maravilhosa, além de ser permeado de sabedoria, a cada fala e ação dos personagens nos remete à valores intensos e preciosos.

Os personagens secundários Aiko e Viggo principalmente são cativantes! Bem descritos e de grande importância na trama. Hugo e Anne também, passam por uma construção profunda e determinante, é lindo ver como os personagens vão enriquecem com o tempo sem esmorecer, tanto na história, quando na narração.

Estou encantada, e confesso que essa é a resenha mais difícil que já fiz. Imagine o medo que me deu ao resenhar um livro que amei, e que não tenho palavras para descreve-lo!!! É emocionante, e são taaaaantas aventuras que é de tirar o folego completamente!
"Você precisa de tempo para que sua mente destrua as paredes que a limitam. As pessoas constroem suas crenças em cima do que ensinaram a elas e, na maioria das vezes, o sistema social reforça esses ensinamentos. Eles vão criando raízes, repetindo-se, e acabam virando verdades absolutas. Não é só porque a maioria acredita em uma coisa, que ela tenha que ser verdade. Antes de ridicularizar qualquer pensamento, você precisa conhecê-lo, ou estará sendo tolo e injusto."
Enfim, é uma história totalmente diferente do que estamos acostumados, através do poder do pensamento os personagens podem falar, locomover-se, mesmo estando vivos no nosso mundo, podem entrar em Tarian, etc. É uma busca pela liberdade de seres diabólicos poderosos (me lembrou muito alguns políticos), onde vários personagens enfrentaram e perderam muito, em nome do que acreditam, do amor à humanidade e ao próximo.

É como se a história se passasse em um novo céu e inferno, diferente do que conhecemos, e real em vários aspectos da nossa vida, como o ódio, a ambição desenfreada, etc.

Envolvente, reflexivo, criativo e viciante! Um livro espetacular que não pode deixar de ser lido! Uma mistura entre a fantasia, amor, ódio, poder, perdão e redenção!
Leiaaaa, vocês vão se apaixonar pela a história de Hugo e Anne, que vai muito além do romance clichê básico.

Quero agradecer a Camila, por ter me concedido a honra de ler o seu novo lançamento, eu ameeeeei!!!! Muito obrigado mesmo!!!! Só estou morrendo de curiosidade pela continuação, rsrs  enquanto esperamos, vou me deliciar relendo ;) e vocês não fiquem com inveja, não!!! Clique aqui, e adquira o seu pra agora!!

Sobre o livro:
Título: As Flechas de Tarian
Autora: Camila M. Guerra
Páginas: 384
Formato: e-book
Confira:
CLIQUE AQUI para adquirir o e-book na Amazon

2 comentários:

  1. Realmente é um livro bem original; desconheço por completo algum livro que tenha uma premissa parecia. Daria uma chance para a obra, sem dúvidas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que quando li pensei mesmo que você iria amar!!! Pois é!! Você PRE-CI-SA lê-lo!!!!
      Correeeee!!
      rsrsrsrs
      bjos

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.