domingo, 7 de junho de 2015

#Resenha: A Garota do Outro Lado da Rua, Lycia Barros

Oi gente, e aí, curtindo o domingão???
Resenha especial de domingo para vocês:


O livro A Garota do Outro Lado da Rua, de Lycia Barros, narra a história de Enzo e Rafaela, jovens vizinhos, que moram um na frente do outro, embora nunca tenham se falado!

Enzo, nutre um amor profundo e platônico pela menina. Segue seus passos, fica de olho em suas redes sociais e se perde na eterna admiração pela sua linda musa, Rafaela.
"Fiquei tão zonzo com o seu toque que bastaria um sopro para eu cair. Todavia, um fiapo de amor próprio falou mais alto dentro de mim. Eu não queria somente viver uma aventura com ela. Já sofria por Rafaela o suficiente. Se ficássemos juntos agora, como seria quando fossemos resgatados?"
Numa excursão do colégio, algo inesperado acontece: há bandidos na floresta da reserva ecológica que estão visitando, e num átomo de segundo, Enzo está puxando Rafaela para o mais longe possível daquela confusão toda.

Os garotos ficam três dias perdidos na floresta, com pouca água e lanchinhos que Enzo havia trazido em sua bolsa. No entanto, essa é a chance de Enzo conquistar Rafaela, afinal, os dois estão assustados e vulneráveis; prontos para se abrirem um com o outro.
"Ela parecia uma deusa na abundancia dos atributos. Mesmo quando fazia coisas feias, como bocejar, se coçar, ou dar um grunhido de raiva, nela sempre pareciam bonitas. E agora, dormindo… Gostaria de ter palavras para descrever a cena como um poeta saberia. [...] Se precisasse, eu tinha certeza, daria a minha vida para isso."
Conversa vai, conversa vem, e seus corações chegam a bater no mesmo embalo com as revelações que surgem.

Mas então, quando tudo parece estar encaixando-se, são encontrados. Estão à salvos. O final nos surpreende!!!
"Costumava imaginar-nos juntos e sentados em seu jardim, conversando sobre a natureza, e ela admirada com todo o meu conhecimento. Sempre tive certeza de que, se ela me conhecesse melhor, se compreendesse as minhas qualidades, certamente gostaria de mim, mas nunca imaginei o que sucederia mais tarde. No por do sol finalmente nos beijaríamos, mas nunca imaginava nada indecente com ela. Pelo menos, não naquela época."
O inevitável para Enzo, permaneceu para Rafaela. Enzo descobre as grandezas do amor, das amizades e do caráter.

Lembrando que Rafaela é uma garota "na moda" e Enzo, um geek, tímido, fofo e ingênuo. 

Amo os livros da Lycia, além de serem lindos e edificantes, são extremamente verdadeiros. Nem tudo são flores. São reais, isso posso te garantir!

O que quero dizer é que nem todo mundo curtirá o final, porque está acostumado com aquele clichê e imposição até do "final perfeito", do "casal do livro felizes para sempre", enfim. Nos livros dela, há muita mudança, crescimento, a busca pela felicidade pela fé, amor, simplicidade, etc.

A Garota do Outro Lado da Rua para mim, é um livro espetacular. Uma história pequena, simples, fofa e vívida.
Já fui e conheci muitas pessoas como o Enzo.
Quebraram a cara feio, mas ME-RE-CI-DA-MEN-TE! Porque se tivessem se dado conta do tanto de pessoas e coisas maravilhosas que tinham ao redor, não teriam se machucado tanto. 

A mensagem que predominou do livro para mim, foi que devemos sempre, sempre mesmo, valorizar e amar incondicionalmente nossa família, amigos, quem nos quer bem. E deixar as aparências e ilusões de lado.
Vivendo na real, sacou? Sem menosprezar a sua vida, porque ela não é tão fresquinha como a do outro!

E aí, ficou curioso??? Então corre e vai lê-lo, você vai amar! E amar ainda mais você mesmo e quem te dá valor de verdade!
Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.