quinta-feira, 25 de junho de 2015

#Resenha: Alta Tensão, Harlan Coben

Boa noite, gente, beleza???
Esse é o segundo livro lido da Maratona Arrasta Pé Literário.



Alta Tensão é o primeiro livro que leio do Myron Bolitar e segundo do Harlan Coben -  o primeiro que li deste escritor tãoooooo amado, foi o Confie em mim, comprei os dois num sebo e o vendedor que me indicou os dois, e por incrível que pareca não gostei muito deles kkkkkkkkk
O Confie em mim vai, mas o Alta Tensão achei bem chato, e perdido, sem sentido. Me desculpem fãs do Harlan e do personagem Myron, mas eu realmente não gostei.

Vou ler mais do Harlan sim, e também do Myron, acho que me estranhamento foi logo, porque comecei a ler pelo último livro da série Myron Bolitar. Eu não sabia quando o comprei, e o cara do sebo não me avisou! rsrs

A história é a seguinte (não entendi bem o que o Harlan queria dizer, deu a impressão que ele queria acabar a série e não sabia como, por isso vou fazer um resumão!): Suzze, amiga de longa data de Myron vai até seu escritório e pede que ele traga seu marido Lex de volta para casa, e investigue quem postou no facebook o fato que culminou na sua "separação". Suzze está grávida de 8 meses, e o post dizia que o filho não era de seu marido.

Myron vai atrás de Lex, tem um papo "filosofando" e tal, e vê de longe a mulher que o separou há mais de 15 anos de seu irmão: Kitty, sua cunhada e também ex-tenista como Suzze.

Aí então, Myron fica o livro inteiro buscando levar Lex de volta para sua esposa e conseguir descobrir o paradeiro de seu irmão, Brad, desaparecido.

Não se explica com todos os detalhes porque os irmão brigaram e cortaram relações tão fortemente, só sabemos que Myron e Suzze colocaram no passado em dúvida a paternidade de Mickey (mouse, rsrsrs) filho de Brad com Kitty. Mickey inclusive tem sua trilogia lancada pelo Harlan (saiu a pouco o terceiro livro, não tenho certeza se terá mais algum volume com ele).

Fatos vais, outros vêm. Por fim, descobrimos que o filho é mesmo de Lex, porém, por conta deste post idiota, muita gente sai ferida.

Kitty é doidona e uma personagem a parte, sinceramente! Mas tenho dó e até a compreendo em certo ponto, pelo seu amor a família!

Myron não consegue reatar relações com seu irmão. O que não muda muito sua vida.

E sei lá, para mim, foi um livro totalmente sem sentido. As investigações foram banais, os resultados e crimes exagerados - ou muito sem noção, ou triste demais.

Desculpe de verdade, mas não gostei.

Assim que der, lerei outro do Harlan, porque a escrita dele é fulminante, maravilhosa!

Só as histórias não me ganharam, até agora!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.